Pais suspeitos de espancar filha até a morte são levados para presídio
Crime ocorreu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na última quinta-feira (6)
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7
O casal suspeito de matar a própria filha de um ano e sete meses em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi transferido para o presídio da cidade nesta sexta-feira (7). Kelly Beatriz Pereira de Lima, de 34 anos, e Francisneio Santos Birto, de 33, teriam espancado a menina até a morte na última quinta-feira (6) pela manhã. Eles estão em celas separadas.
Conforme o laudo inicial dos médicos do Samu, a criança apresentava ferimentos por todo o corpo. O bebê tinha hematomas e lesões na cabeça, orelhas e tórax, dentre outras. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) deve levar cerca de um mês para concluir a causa da morte.
Os criminosos foram detidos em casa, no bairro Parque dos Girassóis e, segundo a polícia, demonstraram estar totalmente alheios à morte da filha. O Conselho Tutelar foi acionado já que o casal tinha outros cinco filhos. Como não havia responsável legal para cuidar das crianças, elas estão sob a guarda de uma conselheira.
Vizinhos e conhecidos da família informaram que as crianças já tinham sido retiradas dos pais devido a agressões. A mãe alegou que os menores foram devolvidos depois que ela conseguiu uma casa e um emprego fixo.
Revoltados, moradores tentaram espancar o casal e precisaram ser contidos pela PM.