Passageira morre durante o voo e avião faz pouso de emergência em Confins (MG)
Mulher de 38 anos viajava com os três filhos menores para Fortaleza
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7
Uma aeronave da Avianca precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (26). A medida foi tomada depois que uma passageira de 38 anos passou mal e morreu durante a viagem.
Conforme a assessoria de imprensa da Avianca, a mulher viajava com três filhos menores de idade. Eles saíram de Guarulhos às 6h55 e seguiam para Fortaleza no voo O6 6372 quando ela começou a se sentir mal.
Ao ser comunicado, o comandante decidiu modificar a rota e descer em Confins, "o mais próximo e com infraestrutura adequada para atender os passageiros", segundo a Avianca. No entanto, a passageira já chegou morta ao terminal e teve o corpo retirado pelo IML (Instituto Médico Legal).
Ainda de acordo com a empresa aérea, uma equipe da Avianca virá para a capital mineira prestar assistência aos familiares e "colaborar com as autoridades envolvidas no caso". No comunicado, a empresa lamentou a morte da passageira e destacou que "está prestando assistência aos familiares e colabora com todas as autoridades envolvidas".
A causa da morte dela ainda não foi revelada. Os filhos da passageira ficaram sob os cuidados do Juizado de Menores do aeroporto e receberam acompanhamento psicológico.
Os demais passageiros serão encaminhados para Fortaleza em outra aeronave.