Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedreiro é preso por estuprar enteada de 12 anos e coloca a culpa na vítima

Com medo de relatar os abusos à família, a vítima tentou suicídio diversas vezes

Minas Gerais|Do R7

Suspeito planejava fugir para São Paulo antes de ser preso
Suspeito planejava fugir para São Paulo antes de ser preso Suspeito planejava fugir para São Paulo antes de ser preso

Um pedreiro, de 54 anos, foi preso suspeito de estuprar a enteada, de doze anos, em Salinas, no norte de Minas Gerais. Em depoimento à polícia, o José Carlos Silva alegou que a culpa era da criança. Segundo as investigações, os abusos teriam começado quando a menina ainda tinha oito anos.

Os abusos, que aconteciam na casa da família, teriam começado logo no início do relacionamento de Silva com a mãe da vítima, em 2013. As investigações que levaram à prisão de Silva começaram há cinco meses, após denúncias de uma tia da criança começou a perceber comportamentos estranhos da sobrinha, e denunciou o caso. No depoimento à polícia, a mulher disse que a vítima vinha tentando se matar por diversas vezes e de várias formas, em curtos espaços de tempo. A menina estaria sendo ameaçada pelo padrasto e não aguentava mais os abusos, por isso, queria tirar a própria vida.

Assista à RecordTV, ao vivo, pelo R7

Segundo a polícia, enquanto a tia da vítima e outras testemunhas eram ouvidas, os investigadores perceberam que a mãe da menina já sabia de tudo e que nunca havia denunciado o marido. Para o delegado, a mulher consentia com os abusos e não buscava proteger a filha. Segundo a polícia, logo que soube que tinha sido denunciado, o suspeito fugiu. Em uma gravação feita pela polícia enquanto o suspeito estava na viatura, ele assume o crime e relato o que teria acontecido.

Publicidade

— Eu não queria fazer, mas ela ficou me atiçando

Além da vítima, outros dois irmãos dela, que também são crianças, moram na mesma casa, mas, a princípio, não teriam sido vítimas do padrasto. O inquérito deve ser encerrado em até 10 dias. A mãe da menina e o amigo do suspeito, que teria ajudado na fuga, devem ser ouvidos ainda nesta semana. Para a polícia, é possível que Silva tenha feito outras vítimas. O suspeito foi levado para o presídio de salinas, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.