Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto tentou outras alternativas antes de usar paraquedas em pouso forçado em Sabará (MG)

Comandante explicou que teve uma perda abrupta de potência e chegou a tentar voltar para o aeroporto da Pampulha

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7

Aeronave foi danificada
Aeronave foi danificada Aeronave foi danificada

O comandante responsável pela aeronave que precisou fazer um pouso forçado neste sábado (11) em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, gravou um áudio explicando o que aconteceu durante o voo. 

No áudio divulgado em um grupo de pilotos de Cirrus, modelo da aeronave, o comandante tranquilizou os colegas. "Só para acalmar todos aí, era eu que estava no comando e tá todo mundo bem”, disse o piloto, ainda não identificado. 

O piloto explicou que teve uma perda abrupta de potência e que tentou outras alternativas antes de usar o paraquedas. “Ciclei a bomba, desliguei, liguei, desliguei, liguei, troquei de tanque, nada.”

Depois o comandante chegou a tentar voltar para o aeroporto da Pampulha, de onde tinha decolar, mas devido a altitude não foi possível. “Tentei voltar pra Pampulha, mas na hora que eu vi, eu tava a 5 mil e poucos pés, estava a 5 minutos da pista, não ia chegar.” 

Publicidade

Foi nesta condições que o piloto decidiu puxar o paraquedas da aeronave. “Graças a Deus eu olhei, falei que não ia chegar e puxei paraquedas.” O acionamento do paraquedas foi de extrema importância para que a gravidade do acidente não fosse maior.

Seis pessoas estavam dentro da aeronave, sendo 4 adultos, uma criança de 3 anos e outra de 3 dias. Ninguém ficou ferido e foi dispensado o atendimento médico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.