PM investigado por atuar em milícia é preso em Santa Luzia (MG)
Na casa do militar, foram apreendidos uma granada, uma arma e R$39 mil
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas
Um subtenente da Policia Militar reformado foi preso em flagrante depois de uma operação de busca e apreensão na casa dele em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O policial é investigado desde o ano passado, depois que moradores da cidade o denunciaram por ameaça.
A polícia apreendeu na casa de Antônio Vitório R$39 mil em dinheiro, uma granada de efeito moral e uma pistola semiautomática. De acordo com a investigações , a arma pode ter sido usado pelo subtenente para intimidar uma pessoa que havia o denunciado após ser ameaçado.
Segundo a PC (Polícia Civil), as investigações apontam que Antônio Vitório é o chefe de uma milicia criada dentro da diretoria de Fiscalização de Posturas de Santa Luzia, quando ele era diretor. O militar é investigado por coagir moradores da cidade.
Depois que as denúncias surgiram, o policial e os demais militares envolvidos no esquema foram afastados das funções pela Justiça e, em seguida, exonerados dos cargos da Prefeitura.
Desta vez, Antônio Vitório foi preso em flagrante por posse da granada. Ele também não comprovou a origem do dinheiro encontrado.