Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia analisa imagens de ônibus onde fiscal foi morto

PM chegou a informar que câmeras não funcionavam; gravação foi entregue a delegada

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Suspeito já tinha se envolvido em brigas com outros fiscais
Suspeito já tinha se envolvido em brigas com outros fiscais
Passageiros entraram em pânico com os disparos
Passageiros entraram em pânico com os disparos

Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios Leste, analisam câmeras de segurança para identificar o suspeito de matar o fiscal Welbert Eustáquio de Souza, de 33 anos, na avenida Cristiano Machado, nesta quinta-feira (1º). As imagens serão divulgadas nesta tarde. 

O crime aconteceu na ônibus da linha 1502 - Vista Alegre/Guarani no bairro Ipiranga, região nordeste de Belo Horizonte. O tenente responsável pela ocorrência chegou a afirmar que a câmera do ônibus apresentou problemas, mas os peritos conseguiram recuperar as imagens.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


O crime aconteceu quando o coletivo seguia pela avenida Cristiano Machado. Segundo a polícia, Welbert Eustáquio de Souza, de 33 anos, morreu baleado. Dois passageiros, entre eles uma mulher, ficaram feridos. Souza tentava cobrar um homem que embarcou no coletivo para que pagasse a passagem quando foi atingido por ele.

Conforme a PM, ao ser cobrado, o homem se irritou, sacou uma arma e atirou algumas vezes contra o fiscal. Em seguida, o criminoso desembarcou do ônibus e fugiu a pé em direção ao bairro Palmares.


Segundo o tenente da Polícia Militar Cristiano Márcio o mesmo homem teria se desentendido com outros fiscais pelo mesmo motivo, na manhã da última quarta-feira (30). 

— Segundo os fiscais, aconteceu uma discussão entre o suspeito e os funcionários que estavam no ônibus. Parece que teve agressões físicas entre os fiscais e o autor, que horas depois foi até a sede apresentando uma arma de fogo e disse que aquela não situação ficaria assim.

Souza morreu na hora. As outras duas vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O suspeito também não foi identificado até o momento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.