Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil entra em greve e trabalha em escala reduzida a partir desta segunda

Principal reclamação da categoria é sobre a Lei Orgânica proposta pelo governo

Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Protesto feito na Praça Sete, após a decisão da greve ter sido tomada
Protesto feito na Praça Sete, após a decisão da greve ter sido tomada Protesto feito na Praça Sete, após a decisão da greve ter sido tomada

A partir desta segunda-feira (10), a Polícia Civil de Minas Gerais está de greve e só irá trabalhar em escala reduzida de 30% do efetivo.

A principal reclamação da categoria é referente à Lei Orgânica proposta pelo governo. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), a lei é insuficiente.

Os policiais querem que o projeto seja trocado pelo substitutivo feito em 2011 pelas entidades de classe. A categoria acha que quem fez a Lei Orgânica não entende de polícia porque tira direitos, como a promoção a nível especial e única proposta de aumento de cargos para delegados.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Os policiais civis também lutam pela valorização e contra o sucateamento.

A decisão de cruzar os braços foi tomada durante assembleia realizada no dia 24 de maio deste ano. Na data, os policiais fizeram uma manifestação na Praça Sete, onde queimaram caixões.

Publicidade

O protesto na praça durou cerca de dez minutos, segundo o sindicato, para não tumultuar o trânsito.

Manifestações

Publicidade

Segundo representantes do Sindpol, uma nova reunião da categoria será realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, na região centro-sul da capital mineira, ao meio dia desta segunda-feira.

O previsto é que, após o encontro, os policiais façam várias manifestações em Belo Horizonte e em outras cidades do Estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.