Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia investiga homem flagrado alimentando incêndio na Serra do Curral

Testemunha viu momento em que ele lançava caixotes de madeira sobre o local em chamas

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Serra voltou a queimar nesta sexta-feira (3), no bairro Belvedere
Serra voltou a queimar nesta sexta-feira (3), no bairro Belvedere

A Polícia Civil de Minas Gerais busca identificar um homem que foi flagrado arremessando caixotes de madeira sobre a vegetação da Serra do Curral, durante o incêndio de grandes proporções que tomou conta do local, na altura do bairro Belvedere, região centro-sul de Belo Horizonte. As chamas começaram na última terça-feira (30) e levaram cerca de 21 horas para serem apagadas.

O flagrante foi feito por uma testemunha que passava pelo local e usou um aparelho celular para fotografar o momento em que o homem lançando caixas de madeira sobre a área queimada. Conforme o delegado Aloísio Fagundes, da 2ª Delegacia Especializada de Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários, o fato está sendo investigado. Equipes da Polícia Civil já estão nas ruas para tentar localizar o suspeito.

— Não é possível afirmar se ele iniciou o fogo ou se foi responsável por alimentar. Mas caso seja comprovado que o ato dele foi intencional, ele poderá responder pelo crime ambiental de incêndio ambiental. Está sujeito à uma pena que varia de dois a quatro anos de reclusão.

Leia mais notícias no R7 MG


Serra volta a queimar

Nesta sexta-feira (3), a Serra do Curral voltou a ser consumida pelo fogo.Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas foram registradas novamente bairro Belvedere, região centro-sul da capital mineira, próximo às antenas de televisão.


Ainda conforme os militares, o fogo está concentrado em uma mata fechada, o que dificulta o trabalho de combate. O helicóptero Arcanjo foi deslocado para a região e uma equipe de nove bombeiros também tenta controlar as chamas por terra.

Na última quinta-feira (2) foram registradas 78 ocorrências de incêndio em vegetação, sendo que 15 atingiram lotes vagos e 63 matas. Já nesta sexta, além da Serra do Curral, há um foco de incêndio em vegetação próximo a um depósito de material de construção em Nova Lima, na Grande BH.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.