Polícia Militar faz operação integrada de combate à criminalidade em Minas
Ação terá duração de 24 horas e visa prevenir e reprimir crimes em todo o Estado
Minas Gerais|Do R7

A PM (Polícia Militar) realiza nesta quinta-feira (11) uma megaoperação de combate à criminalidade em Minas Gerais. A ação é realizada em comemoração aos 240 anos da corporação no Estado e visa combater e prevenir crimes e infrações de trânsito na Grande BH.
Até o momento, segundo boletins parciais, foram presas 26 pessoas na Grande BH, além de um adolescente apreendido e seis conduzidos que participavam de jogos ilegais no Barro Preto, em BH.
Polícia apreende produtos falsificados em shopping popular de Santa Luzia
O maior número de prisões ocorreu em Vespasiano: 13.
Os militares encontraram 4 kg de maconha e 10 pinos de cocaína com duas mulheres no bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo.
No Bairro Itaipu, em BH, um homem foi flagrado com 64 pinos de cocaína e 30 pedras de crack. Em Contagem, um suspeito também foi detido por tráfico, além de outra detenção em Santa Luzia.
Ações do Batalhão Rotam nos bairros Nacional, Glória, Aparecida, São Tomáz e Goiânia levaram para a prisão dois foragidos da Justiça que estavam com um revólver, 184 pedras de crack, 150 gramas de crack em pó, 1 kg de maconha e 19 pinos de cocaína, além de rádios comunicadores e balanças de precisão. Um adolescente e outro homem também foram detidos. Os policiais também encontraram um carro roubado.
Segundo o Batalhão de Trânsito, foram 153 multas emitidas, seis carros apreendidos e três presos.
Conforme a PM, a operação acontecerá por 24 horas e serão feitas batidas policiais, cumprimento de mandados de prisão, Operação Cinturão (fechamento das fronteiras do Estado de Minas Gerais), combate ao tráfico de armas e drogas, operações de trânsito e prevenção e combate a crimes ambientais. O resultado só será divulgado na sexta-feira (12).
Na região metropolitana de Belo Horizonte, a PM mobilizou militares de todos os batalhões, além do helicóptero Pegasus. Eles atuam principalmente no Anel Rodoviário da capital, no hipercentro da capital e em seis aglomerados da Grande BH.














