Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende quadrilha que pedia carona e assaltava motoristas na Grande BH 

Um dos suspeitos atirou contra os militares, que revidaram; Leonardo Marques Campos, de 31 anos, morreu no hospital

Minas Gerais|Virgínia Nalon e Leandro Wagner, da Record TV Minas

Armas e celulares foram apreendidos na casa de um dos suspeitos
Armas e celulares foram apreendidos na casa de um dos suspeitos Armas e celulares foram apreendidos na casa de um dos suspeitos

A polícia prendeu uma quadrilha que roubava motoristas na BR-040, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (01). Os suspeitos se passavam por passageiros, pagavam por caronas em carros e, no meio do caminho, anunciavam o assalto. Um dos suspeitos morreu durante abordagem. 

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos se passavam por pessoas comuns, aguardavam os veículos nos pontos de ônibus e em vez de embarcar nos coletivos, aproveitavam as caronas que eram oferecidas por veículos de passeio pra cometer os roubos. Nos últimos 30 dias, foram oito roubos na rodovia. 

Na noite dessa quarta, um motorista que voltava pra casa com a irmã dele parou pra três homens e cobrou o valor igual ao da passagem de ônibus. O que ele não sabia é que seria alvo de um assalto. 

Uma viatura que passava pelo local viu o carro entrando numa estrada com cinco pessoas e voltando só com duas e deu início a perseguição. Um dos suspeitos, Júnior de Souza Elias, de 26 anos, foi preso na mesma hora. O outro, ao tentar escapar do cerco, atirou contra os militares, que revidaram. Leonardo Marques Campos, de 31 anos, morreu no hospital. Com ele, os militares encontraram um revólver calibre 38. 

Publicidade

A polícia fez ainda buscas na casa do suspeito baleado, em Ribeirão das Neves. Foram encontrados uma submetralhadora de fabricação artesanal e uma pistola semiautomática argentina. A namorada dele, outra mulher e um homem que estavam no imóvel foram detidos. 

Numa outra casa, no bairro ao lado, a polícia encontrou mais quatro pistolas semiautomáticas; duas israelenses, uma turca e mais uma Argentina. Marcelo Eustáquio Alves, de 38 anos, foi preso suspeito de ser o responsável por guardar o armamento para os traficantes da região. 

Os quatro celulares e o dinheiro roubados das vítimas foram recuperados. Outros 6 aparelhos são dos autores que foram apreendidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.