Logo R7.com
RecordPlus

Polícia prende suspeitos de dar golpe em idosos na saída de banco em BH

Ao menos três criminosos simulavam uma trama para atrair as vítimas até o local onde o roubo seria praticado

Minas Gerais|Camila Cambraia, da Record TV Minas

  • Google News

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (4), três pessoas suspeitas de aplicar golpes em idosos na saída de agências bancárias na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A investigação aponta que ao menos 38 pessoas foram vítimas do grupo. As investigações começaram em novembro do ano passado, após um aumento de casos na região.

Suspeitos montavam história para enganar vítimas
Suspeitos montavam história para enganar vítimas

O delegado Túlio Leno explica que o trio montava uma trama para conseguir atrair a vítima e não causar suspeitas. O golpe começa com um dos criminosos dentro das agências, monitorando potenciais vítimas. Ao perceber que determinado idoso sacou dinheiro, ele avisa os dois comparsas do lado de fora, que começam uma atuação.


"Um dos estelionatários da rua chega na frente da vítima e, propositalmente, deixa cair uma carteira. Dentro dela, tem um rolo de dinheiro que, na maioria das vezes, é cheio de papel. Uma segunda estelionatária fica do lado da vítima e pega a carteira junto com ela para entregar ao estelionatário da frente", explica o delegado.

Neste momento, a vítima pensa ter ajudado o golpista. O estelionatário oferece um presente como agradecimento.


"Então ele convida a vítima e a outra comparsa para irem até uma loja buscar o brinde. No local, a estelionatária que fingiu também ter ajudado pegar a carteira entra na loja, mas deixa a bolsa com a vítima, informando que não pode entrar com bolsa no local. Em seguida, ela retorna com o brinde, demonstrando normalidade. Quando a vítima deixa a bolsa com a estelionatária para subir no prédio, ela acaba tendo os pertences roubados", conclui o delegado Túlio Leno.

Segundo o investigador, os suspeitos são duas mulheres e um homem do Estado do Goiás. Eles foram detidos após abordar uma idosa de 86 anos nesta segunda-feira. A prisão do trio foi ratificada por estelionato, associação criminosa e uso de documento falso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.