Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende traficantes na porta de shopping com maconha que seria distribuída no Carnaval

Suspeitos tentavam entrar no centro de compras com carro roubado

Minas Gerais|Do R7

Material apreendido foi apresentado nesta terça-feira (2)
Material apreendido foi apresentado nesta terça-feira (2) Material apreendido foi apresentado nesta terça-feira (2)

Dois suspeitos de tráfico foram presos na entrada do do Minas Shopping, na região nordeste de BH, com 10 kg de maconha escondidos em um Palio roubado em 2015. 

Maycon Henrique Benatt de Souza Silva, de 26 anos, e Rodrigo de Araujo, de 31 anos, foram detidos na última terça-feira (26). Eles estavam em um Palio Fire de cor cinza com placa clonada e registro de roubo em julho de 2015 na cidade de Ribeirão das Neves. 

Os policiais encontraram 26 tabletes de maconha, que somam 10 kg. A principal suspeita dos policiais é que a erva seria distribuída durante o Carnaval. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Na casa de Benatt, no bairro Rio Branco, em Venda Nova, os agente encontraram 17 munições de calibre .32. 

Publicidade

Os registros apontam que Araujo é suspeito de participar de um homicídio ocorrido em 2010 em uma casa de shows em BH. Benatt já tinha sido detido por roubo. Agora, os dois foram levados para o Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) em Betim. 

O delegado Thiago Machado, da 4ª Deroc (Delegacia Especializada em Repressão às Organizações Criminosas), ressalta a repressão ao tráfico. 

Publicidade

— Essa foi uma ação com o objetivo de combater a audácia de traficantes que realizam a distribuição de grande quantidade de drogas durante o período do dia e em locais de grande circulação de pessoas.

Balanço divulgado pelo Deoesp (Departamento Estadual de Operações Especiais) mostra que em janeiro de 2016 foram presos 20 investigados, entre flagrantes e cumprimento de mandados, e apreendidos quatro veículos em 12 ações. Em todo o ano de 2015, 265 pessoas entraram no radar de investigação do Deoesp.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.