Policiais federais "enxugam gelo" em segundo dia de protesto em BH
Agentes, escrivães e papiloscopistas se reuniram em frente à Superintendência da corporação
Minas Gerais|Do R7

No segundo dia de paralisação dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, cerca de 100 profissionais se reuniram novamente em frente à Superintendência da corporação, no bairro Gutierrez, região oeste da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do Sinpef-MG (Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais), o grupo permanecerá no local até o meio-dia.
Os agentes estão "enxugando" grandes cubos de gelo, onde estão alguns distintivos. O objetivo é protestar contra o "congelamento" da carreira na Polícia Federal. Ontem (25), os profissionais levaram uma mula. O animal representa os pequenos traficantes, que transportam entorpecentes. Segundo o sindicato, a intenção é mostrar que esses meliantes estão presos, mas os grandes traficantes escapam.
Policiais federais de BH decretam estado de greve
Durante os dias de protesto, o atendimento é mantido em escala mínima, com prioridade para aqueles que tem horário agendado. Amanhã (26), eles farão nova paralisação dos trabalhos, a partir de 9h. Os profissionais reivindicam melhorias nas condições de trabalho e ainda revisão do salário, congelado há sete anos.














