Policiais suspeitos de homicídio de garota de 18 anos são presos em Governador Valadares
Militares teriam fornecido arma e escoltado suspeitos no dia do crime
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Dois policiais militares supseitos de homicídio foram presos por decisão da Justiça em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Everton Villaron, da 1ª Vara Criminal, por ameaçarem testemunhas do processo. Um deles também é investigado por supostamente fazer parte de um grupo de extermínio na região.
O cabo da reserva Marco Antônio da Silva Alves, de 41 anos, e o cabo Simão Conrado Pires Júnior, de 48, foram levados para celas do 6º Batalhão na segunda-feira (8). Em nota divulgada ontem, o comando da PM confirmou as prisões e afirmou que não pode repassar detalhes porque o processo corre em segredo de Justiça.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Segundo o delegado Fábio Sfalsin, a Polícia Civil chegou até os militares enquanto investigava o assassinato de Miriam Pereira Arantes, de 18 anos, ocorrido em setembro de 2013.
Um dos envolvidos, Getúlio Leal Pereira, 22 anos, teria confessado crimes a Miriam pelo Facebook. Quando descobriu que ela usava um perfil falso, temendo que fosse denunciado, planejou o assassinato e contou com a ajuda dos militares, que o teriam escoltado no dia do assassinato. Marco Antônio da Silva ainda teria fornecido a arma usada na ação.
Miriam Arantes foi morta a tiros quando passava em uma moto com o namorado, que também foi ferido. A polícia aponta Danio Almeida de Aguilar, 31, como sendo o atirador. Marco Antônio também já atuou como advogado de Getúlio e Dânio.
Simão Conrado Pires Júnior foi preso em 2011 suspeito de receber encomenda de uma fazendeiro para matar um assaltante. Na época, o delegado Jeferson Botelho apontou que ele seria integrante de um grupo de extermínio. Em 2014, o cabo participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa em que denunciava sofrer perseguições de superiores na Polícia Militar.















