Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial é filmado agredindo mulher durante abordagem em BH

Militares abordavam 2 homens no bairro Guarani, em BH, quando mulher começou a questionar a ação e discutir com os PMs 

Minas Gerais|João Lamêgo e Núbia Roberto, da Record TV Minas

Policial militar tenta imobilizar mulher
Policial militar tenta imobilizar mulher Policial militar tenta imobilizar mulher

Moradores denunciam abordagem violenta de um policial militar a uma mulher em Belo Horizonte. Pessoas que passavam pelo local gravaram o momento da ação do PM.

O vídeo mostra uma abordagem policial a dois homens no bairro Guarani, na região Norte da capital mineira. Uma mulher questiona a ação, aparenta estar indignada e chega a discutir com um dos militares.

Veja também:Abordagem de polícia deixa homem ferido na região Centro-Sul de BH

Em seguida, um dos policiais que estava revistando um dos suspeitos tentou conter a mulher. As imagens mostram o momento em que ele empurra, dá uma rasteira e agride a mulher com tapas. 

Publicidade

A Polícia Militar afirmou que foi dada voz de prisão para a mulher, mas ela teria recusado a ordem policial. Por isso, ela foi imobilizada e algemada. A jovem ainda teria resistido à prisão e se debatido com chutes e socos, de acordo com a PM.

Em nota, o comando da Polícia Militar afirma que não "coaduna com qualquer excesso relacionado à atividade policial". A PM ainda informou que a mulher proferiu xingamentos contra os militares e que vai verificar as circustâncias do fato em procedimento apuratório.

Publicidade

Confira a nota na íntegra:

"Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio do Comando de Policiamento da Capital, esclarece que a instituição não coaduna com qualquer excesso relacionado à atividade policial, uma vez que as ações de seus agentes são pautadas pelo princípio da legalidade. No caso consultado, a Polícia Militar foi acionada através do sistema de emergência policial para o atendimento de uma ocorrência de gravidade envolvendo ameaça à vida de uma cidadã, momento em que uma pessoa não envolvida no fato, de forma injustificada começou a proferir ofensas aos policiais militares que estavam no cumprimento de seus deveres legais, em defesa da sociedade, com os seguintes dizeres aviltantes: "seus filhos da p***, covardes". Afastado qualquer juízo de valor para o caso em questão, posto que as circunstâncias ensejadoras do fato serão devidamente verificadas em procedimento apuratório, por tratar-se de uma conduta isolada, a Polícia Militar repudia qualquer ato de violação aos direitos individuais e coletivos norteados pelo estado democrático de direito".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.