Logo R7.com
RecordPlus

Policial morre e dois ficam feridos em capotamento de viatura durante perseguição em BH 

Por mais de uma hora, os militares tentaram reanimar o soldado Rubem Damasceno Fernandes, de 31 anos, que não resistiu

Minas Gerais|Virgínia Nalon e Leandro Wagner, da Record TV Minas

  • Google News
Testemunhas contam que viatura capotou cinco vezes
Testemunhas contam que viatura capotou cinco vezes

Um policial militar morreu e outros dois ficaram feridos depois que a viatura que eles estavam capotou durante uma perseguição no bairro Letícia, na região norte de Belo Horizonte, durante a madrugada desta segunda-feira (12). 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp


• Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo a Polícia Militar, a viatura perseguia uma motocicleta quando foi atingida por outro veículo e capotou cinco vezes. O veículo era ocupado por cinco jovens que voltavam de uma festa. Segundo eles, ao subirem a rua, eles perceberam uma moto em alta velocidade. O motorista chegou a reduzir a velocidade, mas não parou o veículo. Ao passar por um cruzamento, o veículo atingiu a viatura da polícia militar. 


Os cinco ocupantes do carro ficaram em estado de choque, mas nenhum deles se machucou na batida. Testemunhas contaram que a viatura capotou cerca de cinco vezes. Um dos policiais foi arrastado e ficou preso às ferragens. A PM isolou vários quarteirões para abrir caminho para as ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

Por mais de uma hora, os militares tentaram reanimar o colega Rubem Damasceno Fernandes, de 31 anos. Mesmo com todos os esforços, o soldado não resistiu. Os outros dois militares que estavam na viatura foram socorridos e levados para o Hospital João 23. O sargento e o cabo tiveram ferimentos na cabeça, mas estavam conscientes. 


Segundo moradores da região, acidentes são frequentes no local. A BHTrans informou que o cruzamento possui parada obrigatória e, em função da inclinação de uma das ruas, o CONTRAN não indica a implantação de redutor de velocidade (quebra-molas).

Ainda de acordo com a BHTrans, a rua possui placas indicando a velocidade máxima de 40 km/h e também orientando os motoristas sobre a presença de pedestres no trecho. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.