Posto de saúde fecha após enfermeiro ser agredido por paciente revoltado em BH
O homem estava inconformado com a precariedade do centro de saúde
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

O Centro de Saúde Vila Imperial, no bairro Madre Gertrudes, na região oeste de Belo Horizonte amanheceu fechado nesta terça-feira (15) e quem tinha horário marcado não foi atendido. O posto não funcionou porque os funcionários estão com medo depois que um enfermeiro foi agredido nesta segunda-feira (14) por um paciente revoltado com a precariedade da estrutura e do atendimento.
O líder comunitário, Alessandro Ribeiro afirma que já foi feita até mesmo uma audiência pública para melhorar a situação do estabelecimento, mas nada mudou.
— Nós não somos a favor da violência mas nosso posto de saúde está passando dos limites. Está faltando vontade politica e adminsitraçao da gerente. Eu chegei com meu filho de 2 meses com 39ºC de febre aqui [no posto] esses dias e se eu não recorro aos meus direitos eu estaria sofrendo duras penas.
A administração do centro de saúde preferiu não se pronunciar. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o posto volta a funcionar apenas amanhã e as consultas marcadas para esta terça-feira (15) serão reagendadas para os próximos dias.















