Prefeita de Santa Luzia (MG) é investigada por morte de jornalista local
Vítima foi abordada por dois homens e foi atingida com cinco tiros
Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas
O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) aceitou um pedido de investigação que apura o envolvimento da prefeita de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, Roseli Pimentel (PSB), no assassinato de um jornalista da cidade. O crime aconteceu em agosto do ano e foi acompanhado pelo jornalismo do R7 e da RecordTV Minas.
Assista à programação da RecordTV, ao vivo, pelo R7
O jornalista Maurício Rosa Campos, de 64 anos, era dono de um jornal on-line que divulgava notícias da cidade de Santa Luzia. Segundo testemunhas, Campos saía da casa de um amigo quando dois homens se aproximaram dele e efetuaram diversos disparos contra ele. O jornalista morreu depois de ser atingido por cinco tiros.
Leia mais notícias no Portal R7
Após as investigações, TJMG aceitou o pedido de investigação da prefeita por homicídio qualificado. Outras pessoas também são suspeitas do crime. A investigação precisou de autorização do TJ uma vez que, como prefeita, Roseli Pimentel tem prerrogativa de foro privilegiado. A produção da RecordTV Minas tentou contato com a assessoria da chefe do executivo de Santa Luzia, mas até o momento não teve retorno. A Polícia Civil informou que não vai divulgar informações do caso para não comprometer a integridade do trabalho.