Prefeito cria vaga exclusiva para o próprio carro em Minas
Outras mudanças nas regras de trânsito de Paraopeba não agradaram os moradores
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

O prefeito de Paraopeba, na região central de Minas Gerais, causou polêmica entre os moradores ao mudar as regras de trânsito na cidade. Entre as decisões de Pacífico Geraldo de Deus (DEM) está a criação de uma vaga exclusiva para o próprio carro.
A placa que informa sobre a vaga, colocada pelo próprio prefeito, fica ao lado da seda da prefeitura municipal. Na sinalização constam informações como modelo do veículo, um Ford Versailles 1.8, a placa e o aviso de "estacionamento exclusivo".
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Outra medida que dividiu opiniões foi a criação de uma espécie de calçada no meio da avenida Juscelino Kubitschek que impede a parada de caminhões. Segundo o líder comunitário Márcio de Moura, quem depende do movimento no comércio não gostou.
— A intenção do prefeito é atrapalhar os caminhões na cidade. Nós temos uma empresa ali que tem mais de 100 caminhões e, pelo que entendi, foi colocado esse meio-fio justamente para impedir que eles parem aqui.
Depois que o meio-fio foi colocado na avenida, os moradores dizem que os restos da obra foram jogados em um terreno em frente a uma oficina mecânica. No bairro Dom Bosco, o prefeito também espalhou "olho de gato" nas ruas.
Pacífico de Deus informou que todas as mudanças foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito, do qual ele é presidente. Sobre a calçada na avenida, ele afirma que foi colocada em um ponto crítico de vários cruzamentos e o entulho já foi retirado.
Quanto à restrição no tráfego de caminhões, a medida foi tomada na maioria das cidades do País pois representa riscos para os pedestres e danifica o asfalto.
Já a questão da placa em frente à prefeitura, o prefeito informou que não usa carro oficial e por isso demarcou a área para o carro particular, mas, como a sinalização está fora das normas de trânsito, será substituída.














