Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH amplia para 50% presença de público em estádios

Decisão foi tomada em reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e vale tanto para o Independência como para o Mineirão

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Público no Mineirão e Independência poderá ser de até 50% da capacidade do estádio
Público no Mineirão e Independência poderá ser de até 50% da capacidade do estádio Público no Mineirão e Independência poderá ser de até 50% da capacidade do estádio

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou de 40% para 50% a capacidade total de torcedores nos estádios de futebol da cidade. Além disso, os torcedores não precisarão mais entrar pelos portões com antecedência de 1 hora, como era exigido. As medidas serão oficializadas em publicação no Diário Oficial do Município. 

As regras foram definidas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em reunião realizada nesta quarta-feira (20) e foram justificadas pelos integrantes da comissão pela estabilidade nos índices da pandemia. Representantes do Atlético, América e Cruzeiro compareceram à reunião. 

Os torcedores que forem ao estádio devem apresentar cartão de vacinação com as duas doses da vacina contra a covid-19. Quem não concluiu o esquema vacinal, deverá levar teste negativo para a doença. 

De acordo com a prefeitura, os clubes devem fornecer uma lista com nome e contato dos torcedores presentes ao estádio para monitoramento após o jogo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.