Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professor é indiciado por abuso sexual contra três alunas em BH

Vítimas, com idade entre 13 e 14 anos, disseram que crimes aconteciam dentro da escola da rede estadual da capital mineira 

Minas Gerais|Júlia Ennes*, da RecordTV Minas

Casos foram relatados por alunas de escola
Casos foram relatados por alunas de escola Casos foram relatados por alunas de escola

Um professor de educação física de uma escola da rede estadual na região leste de Belo Horizonte foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais por estupro de vulnerável e importunação sexual. As vítimas, três meninas, com idade entre 13 e 14 anos, relataram o fato à direção da escola, que acionou, em maio deste ano, a Polícia Militar para o registro da ocorrência. 

Na época da denúncia, uma das meninas contou que, durante as aulas, o professor, de 60 anos, tocou no corpo dela. Outra adolescente também fez um relato de assédio contra o profissional da instituição.

O caso foi investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, do órgão policial. Segundo a delegada responsável, Thais Degani, o suspeito foi indiciado com base em uma recente decisão do Superior Tribunal de Justiça.

"O STJ decidiu que a prática de ato libidinoso com menor de 14 anos é crime de estupro de vulnerável, independentemente da superficialidade da conduta, logo, não é possível desclassificar o ato para importunação sexual", explicou a delegada.

Publicidade

Esse tipo de crime tem pena de 8 a 15 anos de reclusão.

*Estagiária, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.