Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professores da rede estadual anunciam paralisação de cinco dias e protestam no centro de BH

Categoria vai cruzar os braços durante a Copa das Confederações

Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7 MG

Após a assembleia, os professores foram para a Praça Sete
Após a assembleia, os professores foram para a Praça Sete Após a assembleia, os professores foram para a Praça Sete

Os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais anunciaram nesta quarta-feira (5) uma “greve determinada”. A decisão foi tomada após reunião entre cerca de quatro mil representantes da categoria realizada na Praça da Assembleia.

Os professores vão cruzar os braços nos dias 17, 18, 22, 26 e 27 deste mês. Dos dias escolhidos, três coincidem com os jogos da Copa das Confederações que a capital mineira vai receber. Após a assembleia, a categoria seguiu em manifestação até a Praça Sete, no centro de Belo Horizonte.

Com isso, o caos se instalou no trânsito por volta das 18h. Motoristas que passavam pela avenida Amazonas sentiram os efeitos da passeata até a avenida do Contorno, no Gutierrez. A Alvares Cabral também ficou parada, assim como a Bias Fortes e as ruas adjacentes.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Segundo Valéria Rodrigues, representante do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), a escolha dos dias foi “proposital”.

Os professores, que prometem manifestações pela cidade durante a paralisação, pedem pagamento do piso salarial nacional, nomeação de concursados, cumprimento da carga horária sem aumento na jornada de trabalho, plano de carreira e qualidade, entre outras exigências.

Publicidade

De acordo com o Sind-UTE a pauta de reivindicações foi apresentada ao Governo de Minas Gerais, mas a categoria não teve retorno.

Por causa do protesto, o trânsito ficou lento no centro da capital, mas conforme a BHTrans a situação já foi normalizada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.