Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Promotor sofre atentado e polícia prende ex-vereador por suspeita de ordenar crime

Ex-presidente da Câmara de Monte Carmelo foi cassado a partir de denúncia do MP

Minas Gerais|Do R7

Promotor também trabalha como professor universitário
Promotor também trabalha como professor universitário

Um promotor de Justiça sofreu um atentado na noite de sábado (21) em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. Marcus Vinícius Ribeiro deixava o plantão, por volta de 20h, quando o Palio Weekend que dirigia foi cercado por uma motocicleta. O atirador disparou 12 vezes, e três disparos atingiram as costas de Ribeiro, que foi socorrido. O crime teria motivação política.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Durante a madrugada, o filho de um ex-vereador foi preso. Juliano Aparecido de Oliveira foi visto por testemunhas rondando o prédio do Ministério Público. A moto usada no crime também foi reconhecida e os policiais encontraram vestígio de pólvora no veículo. O pai, o vereador cassado Valdelei José de Oliveira, se apresentou na delegacia e também foi detido, apontado como mandante do crime. Os dois negaram participação, mas vão responder por tentativa de homicídio, segundo o delegado Wilton José Fernandes. Pai e filho foram levados para o presídio da cidade.

O promotor foi atendido no pronto-socorro de Monte Carmelo e transferido para Uberlândia. O estado de saúde é considerado estável.


Segundo a Polícia Civil, o vereador foi cassado a partir de uma denúncia oferecida pelo promotor em 2013. Marcus Vinícius Ribeiro participou da Operação Feliz Ano Novo, que desbaratou um esquema de licitações fraudulentas em Monte Carmelo e culminou com a cassação de Valdelei de Oliveira, que já tinha sido presidente da Câmara.

Em nota, o secretário de Defesa Social Bernardo Vasconcellos "presta apoio incondicional à família do promotor Ribeiro e confia na identificação e plena penalização dos culpados, para que a impunidade não acalente o desafio da criminalidade contra a Democracia". Ele aponta que pediu ao delegado-geral da Polícia Civil Wanderson Silva "total empenho na investigação".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.