Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha de roubo a cargas é desmontada pela Polícia Civil

Grupo roubava carga de eletrônicos e armas de escolta na BR-381

Minas Gerais|Do R7

Quadrilha de roubo a cargas é desmontada pela Polícia Civil
Quadrilha de roubo a cargas é desmontada pela Polícia Civil Quadrilha de roubo a cargas é desmontada pela Polícia Civil

Uma quadrilha que roubava caminhões na BR-381 foi desmontada pela Polícia Civil na operação "Alibabá". Cinco suspeitos de participar das ações criminosas foram presos nos últimos dois meses. Eles agiam principalmente no trecho entre São Joaquim de Bicas, na Grande BH, e Itatiaiuçu, na região central de Minas. 

O grupo usava armamento pesado, como fuzis, para ameaçar os motoristas a entregar a carga e as armas usadas na escolta. As investigações começaram em fevereiro de 2015, quando a quadrilha não conseguiu levar uma carga de aparelhos eletrònicos, mas roubou uma escopeta calibre 12, uma pistola .380, um revólver 38 e dois coletes à prova de balas da equipe que fazia a segurança do transporte. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis R7 Play: assista a programação da Record quando e onde você quiser

Publicidade

Rodolfo Augusto Coutinho Silva, 25 anos, e Guilherme Henrique Teixeira Coelho, de 25, foram presos no dia 29 de abril, quando trocaram tiros com uma equipe da Polícia Rodoviária Federal na BR 381, em Oliveira. Eles viajavam em um carro roubado e tinham um bloqueador de sinais para impedir a polícia de chegar aos produtos. 

No dia 6 de maio, o trio restante roubou uma carga de videogames e coletes de um contêiner. Um mês depois, em 18 de junho, a polícia prendeu em flagrante Douglas Leonardo Froes, de 24 anos, e Herick Santos Araújo, de 19, por roubo majorado e adulteração de veículo, e Giácomo Montanari Filho, 28, por formação de quadrilha e receptação qualificada. 

Publicidade

Conforme o delegado Hugo Arruda, foram recuperados uma Fiorino adulterada, um bloqueador de sinal e parte de uma carga de aparelhos eletrônicos. 

— Além dos roubos em si, o grupo agia com muita violência, usando inclusive fuzil para amedrontar os motoristas e os profissionais que faziam a escolta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.