Quarteto é detido ao tentar resgatar jovem de unidade socioeducativa da Grande BH
Detidos foram denunciados e pretendiam fazer o resgate com uma corda
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Quatro homens foram detidos ao tentarem resgatar jovem de unidade socioeducativa localizada na periferia de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia militar, o quarteto, formado por dois adolescente de 16 e 17 anos, e Fagner Pereira Ferreira, de 22, e Ricardo Junior Mesquita, de 24, pretendia fazer o resgate com uma corda. O combinado era tirar o detento por volta das 13h, horário em que ocorre patida de futebol na unidade. No entanto, os detidos foram denunciados e abordados na porta do centro.
Com o quarteto, os policiais apreenderam um revólver carregado e a corda. Os jovens confessaram a tentativa de resgate e ainda chegaram a atirar contra a viatura. Por sorte, nenhum policial foi ferido.
Dois carros de origem duvidosa foram apreendidos com os detidos, que ainda são suspeitos de ter roubado um terceiro veículo.
Os quatro homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves e devem responder por vários crimes, como formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, entre outros.















