Secretaria de Saúde de BH investiga morte de criança por febre maculosa
Neste ano, foram registradas 15 suspeitas da doença, mas nenhuma foi confirmada na capital
Minas Gerais|Do R7
A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte investiga se a morte de um garoto, de 10 anos, foi provocada por febre maculosa. O menino morreu, neste domingo (4), vítima de febre hemorrágica.
Em nota, a pasta confirmou que T. M. C. teve febre hemorrágica e exames laboratoriais indicarão qual dentre as doenças que possuem a febre hemorrágica como principal sintoma pode ter levado o menino a óbito. Entre as suspeitas estão a dengue, a leptospirose e a febre maculosa. Materiais biológicos da criança foram coletados e enviados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), onde passarão por testes.
Segundo a secretaria, não foram confirmados casos de febre maculosa na capital mineira em 2016 e 2015. No último anos, foram recebidas 62 notificações de suspeita de febre maculosa, mas todas foram investigadas e descartadas. Neste ano, foram 15 casos suspeitos da doença, mas, até o momento, nenhum foi confirmado.
Um áudio, de um suposto parente da vítima, está circulando pelas redes sociais, alertando pais para não deixarem os filhos frequentarem a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, onde o menino teria sido supostamente sido picado por um carrapato.