Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Secretaria de Saúde de BH investiga morte de criança por febre maculosa

Neste ano, foram registradas 15 suspeitas da doença, mas nenhuma foi confirmada na capital

Minas Gerais|Do R7

Um áudio de suposto parente alerta que garoto teria sido picado por carrapato na Pampulha
Um áudio de suposto parente alerta que garoto teria sido picado por carrapato na Pampulha

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte investiga se a morte de um garoto, de 10 anos, foi provocada por febre maculosa. O menino morreu, neste domingo (4), vítima de febre hemorrágica.

Em nota, a pasta confirmou que T. M. C. teve febre hemorrágica e exames laboratoriais indicarão qual dentre as doenças que possuem a febre hemorrágica como principal sintoma pode ter levado o menino a óbito. Entre as suspeitas estão a dengue, a leptospirose e a febre maculosa. Materiais biológicos da criança foram coletados e enviados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), onde passarão por testes.

Leia mais notícias no R7

Segundo a secretaria, não foram confirmados casos de febre maculosa na capital mineira em 2016 e 2015. No último anos, foram recebidas 62 notificações de suspeita de febre maculosa, mas todas foram investigadas e descartadas. Neste ano, foram 15 casos suspeitos da doença, mas, até o momento, nenhum foi confirmado.

Um áudio, de um suposto parente da vítima, está circulando pelas redes sociais, alertando pais para não deixarem os filhos frequentarem a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, onde o menino teria sido supostamente sido picado por um carrapato.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.