Seis crianças atacadas em creche de Janaúba serão transferidas para BH
Vigia ateou fogo nos alunos; cinco pessoas morreram
Minas Gerais|Do R7
O Corpo de Bombeiros informou, no final da tarde desta quinta-feira (5), que seis crianças vítimas do vigia que ateou fogo em dezenas de pessoas, sendo a maioria crianças, em uma creche de Janaúba, no norte de Minas Gerais, serão transferidas para hospitais de Belo Horizonte.
A expectativa é que elas cheguem à capital mineira ainda nesta noite.
Pelo menos 9 crianças e 1 adulto estão internados em estado crítico no Hospital Santa Casa de Monte Claros, no norte de Minas Gerais.
Até o momento, o suspeito, Damião Soares Santos, de 50 anos, e outros quatro alunos morreram no ataque que aconteceu nesta manhã. Santos teria abraçado as crianças com o corpo em chamas dentro da escola.
De acordo com o tenente responsável pela comunicação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara, o vigia teria abraçado crianças com o corpo em chamas.
River Ramos, sargento da Polícia Militar que está na cidade, afirma que o suspeito estava afastado por problemas psicológicos e teria ido à creche para conversar com a diretora.
Leia mais notícias no Portal R7
Os corpos das vítimas, que estavam na creche municipal Gente Inocente, no momento do ataque, foram identificados como Juan Pablo Cruz dos Santos, de 4 anos; Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4; Ruan Miguel Soares Silva, 4; Ana Clara Ferreira Silva, 4. Durante a tarde, a Polícia Civil chegou a divulgar a morte da professora Heley Abreu Batista, mas a corporação voltou atrás e informou que, na verdade, o estado de saúde dela é muito grave.
Confira lista inicial das vítimas internadas:
Yasmim Stefani, 5 anos
Flávia Nayara, 4 anos
Marcos Vinícius, 3 anos
Thiago Felipe
Jasmin M.
Nicole Maria
Maisa Gabriela, 4 anos
Raissa da Silva, 5 anos
Ruan Manuel, 5 anos
Gabriel Carvalho
Renan Nicolas
Cecília
Arthur
Luana, 5 anos
Ícaro Gabriel
Geni, adulto
Marley, adulto
Heley Abreu Batista, adulto