Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de envolvimento na morte de PM se entrega à polícia em BH

Soldado foi morto em uma troca de tiros durante uma operação contra o tráfico de armas na noite de quinta-feira (19)

Minas Gerais|Shirley Barroso, Da RecordTV Minas

Militar foi atingido por disparos durante uma operação
Militar foi atingido por disparos durante uma operação Militar foi atingido por disparos durante uma operação

Um dos suspeitos de participação na morte do policial militar Gustavo Henrique de Arruda, se entregou à polícia na tarde desta sexta-feira (20). Jerry Joseph Moreira de Souza, de 24 anos, chegou ao departamento de homicídios algemado e escoltado por policiais civis. Outros dois suspeitos foram presos.

Segundo a polícia, era Moreira quem negociava a venda de armas de fogo na lanchonete do sogro. O local era o alvo da operação realizada pelo soldado.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em um homem, que seria Moreira, vai até o balcão, pega uma arma com a sogra, Yaponira dos Santos, coloca na cintura e sai. A mulher também foi presa e levada para o DHPP (Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Outra imagem mostra o militar saindo do bar, logo atrás está o sogro do suspeito preso. O policial então corre, saca uma arma da cintura e atira. No mesmo instante o soldado é atingido pelas costas pelo dono da lanchonete. No meio da troca de tiros o comerciante também é baleado e cai. O soldado chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Publicidade

“Ele relatou que estava vendendo uma arma de fogo que possuía na tentativa de mudar de vida e no momento em que ele estava fazendo essa transação,a pessoa que iria comprar pegou a arma, tentou fazer um disparo, sacou uma outra arma. Então o sogro dele, que estava com outra arma, que é registrada, achando que era um assalto, efetuou os disparos”, diz João Paulo Cardoso, advogado do suspeito.

Outro militar foi atingido no braço durante a troca de tiros, mas passa bem. Dois suspeitos também foram baleados. Um casal também já havia sido detido.

Publicidade

Soldado recebeu homenagem

O corpo do soldado Gustavo Henrique de Arruda foi liberado no início da tarde desta sexta-feira (20). Um cortejo de viaturas foi formado no trajeto até o aeroporto da Pampulha, onde o soldado recebeu honras militares. O corpo seguiu de avião até a cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, onde será enterrado no final da manhã deste sábado (21).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.