Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos trocam acusações e não assumem mortes de bebês gêmeos

Crianças, de 40 dias, e a mãe, foram assassinadas a tiros em Uberaba, no Triângulo Mineiro

Minas Gerais|Do R7

Dupla trocou acusações durante apresentação
Dupla trocou acusações durante apresentação Dupla trocou acusações durante apresentação

Os dois suspeitos de cometer o crime que chocou a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, ficaram frente a frente durante acareação da Polícia Civil e apresentação à imprensa nesta sexta-feira (20). Matuzalém Ferreira Júnior, de 49 anos, que teria mandado assassinar os supostos filhos, de 40 dias, e Antônio Moreira Pires, o "Pedrão", que teria executado os bebês e a mãe, trocaram acusações, mas não assumiram o triplo homicídio.

Ferreira, que seria pai dos bebês, insiste em manter a versão apresentada desde sua prisão, ocorrida no dia 17, alegando que teria sido "Pedrão" o autor dos disparos que mataram a Izabella Marques, de 22 anos, e os gêmeos. Já este último diz que teria procurado Matuzalém, em Uberaba, porque recebeu uma promessa de emprego como pedreiro e que não sabia que estaria prestes a presenciar as execuções.

Leia mais notícias no R7 MG

"Pedrão" foi encontrado na quinta-feira (19) durante operação coordenada pelos delegados Ramon Bucci, chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, e Carla Bueno, que assumiu o caso, em uma fazenda de Sacramento, no Alto Paranaíba.

Publicidade

A delegada contou nesta sexta-feira que Ferreira demonstrou enorme frieza em seu depoimento, quando confirmou que sequestrou Izabella e os bebês, informando ainda que havia pedido a "Pedrão" que o acompanhasse, para “dar um susto” na vítima. Ele alegou que teria sido Moreira o autor do disparo que matou a jovem. Disse ainda que os gêmeos também tinham sido mortos pelo comparsa.

Diante da versão contrária apresentada por "Pedrão", que atribuiu a autoria dos disparos a Matuzalém, a policial informou que aguardará apenas o laudo pericial dos locais dos crimes, da arma usada nas execuções e das necropsias dos corpos para indiciar os dois presos por triplo homicídio, triplamente qualificado, sequestro qualificado e ocultação de cadáver.

Matuzalém já possuía duas passagens na polícia pelo crime de ameaça, registrados na cidade de Sacramento. Já Antônio Moreira Pires tem passagens pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação e dano, todos na cidade de Sacramento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.