Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Taxista é assassinado e colegas fazem manifestação pedindo segurança no Barreiro

Vítima foi encontrada morta dentro do carro que usava para trabalhar

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

Taxista foi morto com tiro no braço esquerdo
Taxista foi morto com tiro no braço esquerdo

Um taxista de 63 anos foi assassinado no bairro Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, no final da noite dessa terça-feira (5). Silvano Alves de Freitas foi encontrado morto dentro do Fiat Palio que usava para trabalhar. O veículo foi localizado estacionado na avenida Waldir Soeiro Emrich, em frente à uma empresa de toldos.

De acordo com os militares do 41º Batalhão da Polícia Militar, o idoso foi baleado no braço esquerdo, perto do ombro. O óbito foi confirmado por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Leia mais notícias no R7 MG

Segundo peritos da Polícia Civil, provavelmente, o disparo que atingiu o condutor foi feito de fora do táxi e ainda nã há como dizer se ele foi assassinado no local onde foi achado morto.


A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas e investigadas. A única pista que a polícia tem é que, por meio de imagens gravadas pelas câmeras de segurança da empresa onde o táxi foi estacionado em frente, foi possível ver uma mulher saindo do veículo.

Há suspeita de que o taxista tenha sido vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.


Silvanio trabalhava em um ponto de táxi da praça da Cemig, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Grande BH, e, conforme colegas de profissão, tinha o hábito de dormir dentro do seu táxi e com o dinheiro das corridas já feitas.

Protesto


Ao serem informados sobre o assassinato de Silvanio, em torno de 60 taxistas fizeram um protesto pedindo mais segurança.

O grupo interditou a Via do Minério por aproximadamente 30 minutos e causou longo congestionamento nessa região da capital mineira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.