Logo R7.com
RecordPlus

Técnica de enfermagem suspeita de fazer 15 abortos em seis meses é presa

Mulher comandaria uma clínica dentro de casa em Montes Claros, no norte de Minas

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

  • Google News
Suspeita já tinha sido presa há dois anos pelo mesmo motivo
Suspeita já tinha sido presa há dois anos pelo mesmo motivo

A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de comandar uma clínica de aborto em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. A técnica de enfermagem, que já foi detida pelo mesmo crime, chegou a fazer 15 procedimentos em seis meses.

O primeiro alvo da operação foi a casa de Zilmar Maria dos Santos, de 55 anos. Segundo as investigações, a clínica funcionaria no local. Policiais revistaram armários em busca de medicamentos que seriam usados nos procedimentos.


De acordo com a polícia, Zilmar é suspeita de ter praticado cerca de 15 abortos. Em 2013, ela já tinha sido presa pelo mesmo motivo, mas pagou fiança e foi liberada.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7


Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Segundo o delegado Bruno Rezende, durante as investigações, que começaram em março deste ano, foram feitas várias interceptações telefônicas em que a suspeita orienta clientes a como descartar os fetos.


Em uma das conversas ela chegou a sugerir que a mulher amarrasse uma pedra e jogasse a criança em um córrego. Em abril, a polícia já tinha ido até a casa dela onde foram encontrados medicamentos, materiais de uso cirúrgico e sondas.

A polícia fez buscas na casa de uma outra suspeita, uma enfermeira que negou participação no esquema. Nada foi encontrado na casa dela.

A mulher foi até a delegacia acompanhada do marido e prestou depoimento. A relação das duas, que são vizinhas, vai ser investigada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.