Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnica de enfermagem suspeita de fazer 15 abortos em seis meses é presa

Mulher comandaria uma clínica dentro de casa em Montes Claros, no norte de Minas

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Suspeita já tinha sido presa há dois anos pelo mesmo motivo
Suspeita já tinha sido presa há dois anos pelo mesmo motivo Suspeita já tinha sido presa há dois anos pelo mesmo motivo

A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de comandar uma clínica de aborto em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. A técnica de enfermagem, que já foi detida pelo mesmo crime, chegou a fazer 15 procedimentos em seis meses.

O primeiro alvo da operação foi a casa de Zilmar Maria dos Santos, de 55 anos. Segundo as investigações, a clínica funcionaria no local. Policiais revistaram armários em busca de medicamentos que seriam usados nos procedimentos.

De acordo com a polícia, Zilmar é suspeita de ter praticado cerca de 15 abortos. Em 2013, ela já tinha sido presa pelo mesmo motivo, mas pagou fiança e foi liberada.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Segundo o delegado Bruno Rezende, durante as investigações, que começaram em março deste ano, foram feitas várias interceptações telefônicas em que a suspeita orienta clientes a como descartar os fetos.

Publicidade

Em uma das conversas ela chegou a sugerir que a mulher amarrasse uma pedra e jogasse a criança em um córrego. Em abril, a polícia já tinha ido até a casa dela onde foram encontrados medicamentos, materiais de uso cirúrgico e sondas.

A polícia fez buscas na casa de uma outra suspeita, uma enfermeira que negou participação no esquema. Nada foi encontrado na casa dela.

A mulher foi até a delegacia acompanhada do marido e prestou depoimento. A relação das duas, que são vizinhas, vai ser investigada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.