Travesti é executada por disputa de ponto de prostituição na Grande BH
Testemunha contou que na semana passada outra travesti foi assassinado na mesma região
Minas Gerais|Thaís Mota, do R7
Uma travesti de aproximadamente 20 anos foi assassinada com quatro tiros na madrugada desta quinta-feira (24) na Praça dos Trabalhadores, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima não foi identificada, mas seria conhecida no local pelo nome de "Denise".
De acordo com uma testemunha, o crime teria acontecido em função de uma disputa por ponto de prostituição na região. Essa mesma pessoa relatou ainda que, na última terça-feira (22), duas pessoas passaram pela praça em um Fiat Punto de cor vermelha e ameaçaram as travestis que estavam lá, dizendo que não queriam ninguém se prostituindo no local após às 22h.
Ainda conforme a testemunha, um veículo com as mesmas características esteve na Praça dos Trabalhadores nesta madrugada e duas pessoas vestidas de preto teriam saído do automóvel, se aproximaram de "Denise" e atiraram quatro vezes contra a vítima.
A travesti foi atingido com dois tiros no quadril, um no peito e um nas costas e morreu na hora. O corpo foi removido para o IML (Instituto Médico-Legal) de Contagem e o assassinato será investigado pela 7ª Delegacia de Homicídios do município.
A testemunha afirmou ainda que o crime tem relação com um outro homicídio ocorrido na semana anterior na Via Expressa. Na ocasião, uma travesti teria sido morta e outra foi baleada, também em uma disputa por ponto de prostituição.