Logo R7.com
RecordPlus

Trinta e cinco integrantes de quadrilha que agia no sul de Minas são presos

Grupo foi detido durante operação e é suspeito de praticar diversos crimes

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
As prisões são decorrentes de oito meses de investigações
As prisões são decorrentes de oito meses de investigações

Uma operação com o objetivo de desarticular quadrilha que agia no sul de Minas terminou na prisão de 35 integrantes do grupo criminoso.

Intitulada de "Operação Asfixia", a última parte da ação foi realizada na madrugada desta quinta-feira (22), quando 20 dos conduzidos foram detidos em Machado. Os outros 15 criminosos já haviam sido capturadas durante as investigações, que duraram oito meses.


De acordo com a Polícia Civil. o grupo é suspeito de praticar homicídios, tráfico de drogas, latrocínio, furtos e roubos a bancos e de veículos.

Ao todo, 41 suspeitos foram identificados durante as investigações e grande quantidade de drogas, dinheiro, celulares e veículos apreendidos com os presos nesta quinta.


A operação foi iniciada por volta das três da manhã e contou com o trabalho de 174 policiais civis de Poços de Caldas, Lavras e de Pouso Alegre. A equipe cumpriu os mandados de busca e apreensão e de prisão que foram expedidos pela Justiça com base nas apurações e, para isso, fez uso de 50 viaturas. Um helicóptero e cães farejadores também auxiliaram os policiais.

A Operação Asfixia foi coordenada pelos delegados Celso Ávila Prado, de Alfenas, e Cleovaldo Marcos Pereira, de Machado.


Todos os presos serão apresentados à imprensa ainda nesta quinta.

Leia mais notícias no R7 MG


"Operação Asfixia"

O nome da operação foi escolhido em alusão à intenção do Governo de Minas de "sufocar e neutralizar a ação criminosa no Estado".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.