Vídeo mostra ruptura de rede elétrica que matou 17 no sul de Minas
Imagens mostram o momento em que o rapaz disparou a serpentina metálica
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Um vídeo divulgado na internet mostra o momento da tragédia em Bandeira do Sul, no sul de Minas Gerais, que deixou 17 pessoas mortas e mais 50 feridas em 2011, no Carnaval da cidade.
As imagens mostram o rapaz que seria o responsável pelo disparado da serpentina metálica na direção da rede elétrica. Os papeis metálicos disparados por Douglas Carlos do Carmo, que estava em cima de um trio elétrico, atingiram os cabos de eletricidade, que entraram em curto e caíram sobre a multidão.
O vídeo foi gravado pela mulher de Fabrício Sprovieri, que aparece no vídeo e era o vocalista da banda que cantava na festa. Três anos depois da tragédia, o músico ainda se lembra dos detalhes do momento do acidente.
— Foi uma cena de terror. A gente não acreditava na hora, no momento, no que estava acontecendo. Eu falei: meu Deus, não está acontecendo isso comigo, eu não estou vendo essa cena. Até hoje eu durmo e vejo essa cena na minha cabeça.
Paulo Sérgio, vítima do acidente, ficou três dias em coma após sofrer queimaduras pelo corpo. Ele não culpa Douglas pela tragédia.
— Agora estão querendo colocar a culpa no cara que soltou a serpentina, para mim não tem nada a ver.
Na epóca, Douglas trabalhava no Conselho Tutelar da cidade e, atualmente, é funcionário público da Prefeitura de Bandeira do Sul.















