Renault Megane e Scenic estão voltando ao mercado em versões elétricas
Novidades vão mudar perfil do portfólio nos próximos três anos: Megane E-Tech já está confirmado para o Brasil
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A Renault já trabalha em um plano de eletrificação audacioso que está muito além do que deve fazer no Brasil, onde irá investir em modelos de maior valor agregado ainda sob a plataforma Dacia. Na última semana a marca confirmou na Europa a volta do Megane E-Tech que será oferecido aqui e também o Scenic que deixará a categoria das minivans para apostar no disputadíssimo segmento dos crossovers.
O CEO da Renault, Luca de Meo, detalhou o lançamento de novidades como o R4, Renault 4 e um novo crossover que deve ser o Scenic, ainda não revelado por completo. O modelo médio será totalmente eletrificado e posicionado acima do Austral. O lançamento será em 2024 sem data definida.
Já o Megane E-Tech será mais versátil do porte de um Nissan Leaf ou Chevrolet Bolt. Oficialmente o hatch tem 4,21m de comprimento, 1,78m de largura e 1,50m de altura, com bons entre-eixos de 2,70m. O Megane terá duas versões de motorização: 130cv com 300km de autonomia (40kWh) e também o de 218cv com 470km de autonomia (58KWh) e preço inicial a partir de 34 mil euros, cerca de R$ 220 mil.
Em 2024 a Renault também lançará o novo Dacia Spring elétrico, quando nós brasileiros, já o teremos à venda por aqui com o emblema da Renault como sempre foi no caso dos conhecidos Sandero, Duster, Captur e Oroch. O Kwid elétrico terá motor de 44cv e 12kgfm de torque com autonomia de 200km por recarga. As vendas começam ainda neste ano.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.