VW investirá US$ 250 milhões na produção da Amarok na Argentina
Taos terá mais peças produzidas em solo argentino e rival da Toro também pode ser fabricada por lá
Autos Carros|Do R7
A Volkswagen anunciou que investirá US$ 250 milhões entre 2022 e 2026 na fábrica em General Pacheco, na Argentina, onde produzirá a Amarok. Contudo, não será a nova geração do modelo, que será fabricado na África do Sul e não deve ser vendido por aqui. O SUV Taos também terá mais peças fabricadas localmente e a pick-up Tarok, rival da Fiat Toro, será feita por lá.
Em relação à Amarok, a pick-up deve ter mudanças visuais e de tecnologia e segurança, mas a nova Amarok, que é baseada na nova Ford Ranger, não deve ser vendida por aqui, uma vez que deve ser fabricada na África do Sul, o que impede de ser negociada no Brasil por conta das altas taxas de impostos de importação.
A Volkswagen também aumentará a produção de peças do Taos localmente para deixá-lo mais competitivo e aumentar a flexibilidade para produzir novos veículos. Um destes novos modelos deve ser a pick-up Tarok, que foi confirmada pela consultoria IHS Markit para ser fabricada em 2025. A novidade, apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, será rival direta da Fiat Toro, Ford Maverick e da Chevrolet Montana, com lançamento previsto para o próximo ano.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.