VW revela interior da Kombi elétrica que será lançada nesta semana
ID. Buzz terá bateria de íons de lítio de 82 kWh e motor de 204 cv
Autos Carros|Do R7
Depois de revelar diversas imagens do exterior do ID.Buzz, a Volkswagen mostrou o interior do veículo, que será lançado no próximo dia 9 de março. Além disso, a “kombi elétrica” deve ser equipada com motor de 204 cv e bateria de íons de lítio de 82 kWh. A empresa não divulgou quando pretende lançá-lo por aqui. O carro também utilizará a mesma plataforma MEB do ID.3 e ID.4, já mostrados no Brasil.
Nas fotos é possível ver a versão de cinco lugares com duas fileiras de bancos com acabamento na cor laranja e branco. Também haverá diversos easter eggs espalhados pelo interior do veículo como uma carinha sorridente e o formato do carro. Segundo a Volkswagen, não haverá nenhum material de origem animal no acabamento. O volante tem poliuretano, que é semelhante ao couro. Também contará com acabamento ArtVelours ECO nos bancos, que traz 71% da composição de produtos reciclados.
Em relação ao design externo, o Volkswagen ID.Buzz tem na dianteira faróis afilados e com a logomarca da empresa no centro. Já a traseira tem faróis finos dispostos na horizontal e que estão ligados por meio de uma barra luminosa que sobrepõe a tampa do porta-malas. O interior deve receber o mesmo padrão de acabamento do ID.3 e ID.4. Por isso, deve contar com o novo volante da marca, painel digital e uma ampla central multimídia.
O carro elétrico será equipado com baterias de íons de lítio de 82 kWh. A Volkswagen não revelou a autonomia do modelo. O motor elétrico, que será colocado no eixo traseiro, terá 150 kW ou 204 cv com torque máximo de 31,61 kgfm.
O Volkswagen ID.Buzz terá a capacidade para cinco passageiros, mas na versão de carga levará apenas três pessoas. A novidade terá 4.712 mm de comprimento, 2.988 mm de entre-eixos, 1.958 mm de largura e altura de 1.937 mm para a opção passageiros e de 1.938 mm para configuração de carga. A capacidade para a versão de passageiros será de 1.121 litros e para de carga será de 3,9 m³.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.