Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro entrega na 4ª pedidos de impeachment de ministros do STF

Medida é mais um passo na crise institucional entre o presidente e o Supremo Tribunal

Blog do Nolasco|Do R7

Bolsonaro entregará pedidos de impeachment ao Senado, presidido por Rodrigo Pacheco
Bolsonaro entregará pedidos de impeachment ao Senado, presidido por Rodrigo Pacheco Bolsonaro entregará pedidos de impeachment ao Senado, presidido por Rodrigo Pacheco

A previsão é que o presidente Jair Bolsonaro entregue ao Senado na quarta-feira (18) os pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes e Luiz Barroso, ambos ministros do STF. Os pedidos de Bolsonaro tem base no artigo 52 da Constituição e são elaborados pela AGU.

Bolsonaro entende que os dois ministros extrapolaram suas atribuições em decisões como a prisão de Roberto Jefferson (presidente do PTB) e também quando impediram a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria Geral da Polícia Federal.

A entrega dos pedidos de afastamento dos dois ministros é mais um capítulo na disputa institucional entre Bolsonaro e o STF. O presidente já criticou publicamente nas últimas semanas tanto Moraes quanto Barroso e diz que ambos tomam decisões fora da Constituição Federal.

Na quarta-feira, também está prevista uma reunião entre o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e o Presidente do STF, Luiz Fux. A conversa é uma tentativa de diminuir os animos dos dois lados dessa disputa institucional que, chegou ao nível mais intenso desde o início do Governo Bolsonaro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.