Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro|Avião intercontinental da Delta voa com mil malas e nenhum passageiro
Luiz Fara Monteiro

Avião intercontinental da Delta voa com mil malas e nenhum passageiro

Objetivo foi devolver bagagem que ficou para trás. Voo para Detroit partiu de Londres, onde o aeroporto de Heathrow – com escassez de funcionários – apela às companhias para suspender venda de passagens

Luiz Fara Monteiro|Do R7

A330 da Delta Air Lines: voo sem passageiros para resgatar mil malas
A330 da Delta Air Lines: voo sem passageiros para resgatar mil malas

A Delta Air Lines fez um voo com mil peças de bagagem perdida – e nenhum passageiro – do aeroporto de Heathrow, em Londres, para os EUA na semana passada, enquanto a saga de lutas aéreas deste verão continua.

Um Airbus A330-200 foi levado para Detroit para devolver as malas aos donos na segunda-feira (11), depois que um voo para a cidade de Michigan foi cancelado no mesmo dia. Segundo a NBC News, o voo foi cancelado, "dadas as restrições de volume de passageiros do aeroporto em Heathrow", e os passageiros foram remarcados, de acordo com a companhia aérea.

O A330 – um modelo de avião intercontinental – tem capacidade para transportar mais de 300 passageiros.

A decisão foi uma "solução criativa" projetada "para acelerar o movimento de malas atrasadas", disse o porta-voz da Delta, Morgan Durrant.


Pressionado pela escassez de funcionários em meio a viagens pesadas de verão, Heathrow anunciou um limite para o número de viajantes e pediu às companhias aéreas que parassem de vender novas passagens até meados de setembro.

“Tomamos, portanto, a difícil decisão de introduzir um limite de capacidade com efeito de 12 de julho a 11 de setembro”, para “garantir que os passageiros tenham uma viagem segura e confiável”, disse o CEO do Heathrow, John Holland-Kaye, em carta aberta na terça-feira.


Ele afirmou em uma carta nas últimas semanas: “Começamos a ver períodos em que o serviço cai para um nível que não é aceitável: longos tempos de fila, atrasos para passageiros que precisam de assistência, malas que não viajam com passageiros ou chegam atrasadas, baixa pontualidade e última cancelamentos de minutos”.

Heathrow tem capacidade diária de 100 mil passageiros, mas as últimas previsões mostram que o número de passageiros diários que partem durante o verão será em média de 104 mil, disse na carta.


“Reconhecemos que isso significará que algumas viagens de verão serão transferidas para outro dia, outro aeroporto ou canceladas e pedimos desculpas àqueles cujos planos de viagem foram afetados”, declarou Holland-Kaye.

Os viajantes voltaram aos céus com entusiasmo neste verão. O fim de semana do feriado de 4 de julho nos EUA registrou números recordes de pré-pandemia nos aeroportos – mas não foi tudo sem problemas, pois milhares de voos foram atrasados ​​ou cancelados.

A falta de pilotos aumentou os problemas da companhia aérea. Em maio, um consultor de voo disse que as companhias aéreas dos EUA estão tentando contratar pelo menos 12 mil pilotos de uma só vez neste ano.

Em uma teleconferência de resultados trimestral na quarta-feira (13), a Delta admitiu que o ambiente operacional, incluindo altos preços de combustível e problemas de capacidade, continua desafiador.

O CEO da Delta, Ed Bastian, informou que, desde o início de 2021, 18 mil novos funcionários foram contratados.

“A principal questão pela qual estamos trabalhando não é a contratação, mas uma bolha de treinamento e experiência”, disse ele. “Acoplando isso com os efeitos persistentes da Covid, vimos uma redução na disponibilidade da tripulação e altas horas extras.”

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.