Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GOL faz voo comemorativo de retorno à capital do Paraguai 

Clientes vindos do Paraguai podem se beneficiar da malha da empresa no hub de Guarulhos. Passageiros oriundos do exterior com as parceiras Air France e KLM voltam a ter acesso facilitado ao país vizinho

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Gol: retomada de voos entre Guarulhos e Assunção
Gol: retomada de voos entre Guarulhos e Assunção Gol: retomada de voos entre Guarulhos e Assunção

São 16 anos de relações frutíferas entre o Brasil e o Paraguai, pela GOL Linhas Aéreas, que, desde 2006, promove a comunicação direta entre o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) e o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi (ASU), próximo a Assunção. Na manhã do último sábado (9), a Companhia fez seu voo de retorno à capital paraguaia, retomando as operações entre os dois países que estavam suspensas desde março de 2020, durante o período mais severo da pandemia.

O voo G3 7480, operado com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros na configuração internacional, decolou em São Paulo/Guarulhos às 10h50 e aterrissou em Assunção às 12h (horário local). O tom de celebração pela volta da GOL ao Paraguai marcou todo o trajeto, desde a sala de embarque, onde os Clientes receberam as boas-vindas com um speech especial, também proferido a bordo: “Bem-vindos ao voo partindo de São Paulo com destino à capital paraguaia. Estamos muito felizes em voltar a voar o trecho São Paulo-Assunção, agora com voos diretos, três vezes por semana. Tudo para levar você sempre que precisar, com conforto e agilidade. A gente ama conectar você com o mundo. Voe direto, voe sempre, voe GOL”.

Durante a viagem, cada um dos passageiros recebeu como recordação um simpático bem-voado, versão do doce bem-casado destinada às viagens comemorativas. E o tradicional batismo da aeronave durante o pouso, abolido pela GOL para a economia da água de reuso anteriormente utilizada, foi realizado de forma digital, com o filtro do Instagram denominado Batismo Sustentável, criado pela Companhia.

Para recepcionar os Clientes no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Assunção, além dos Colaboradores da GOL ligados às operações, estavam presentes Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da Companhia, e o comandante Alberto Fajerman, conselheiro do presidente da GOL, Paulo Kakinoff. O Grupo Air France-KLM foi representado por Pia Lackman, country manager da companhia para Paraguai, Argentina, Bolívia e Uruguai.

Publicidade

Os horários dos voos entre São Paulo e Assunção foram planejados para facilitar as conexões dos Clientes da GOL neste que é um dos seus principais hubs da empresa no País: Guarulhos. A partir deste ponto de alta conectividade, os cidadãos paraguaios e de países vizinhos têm acesso cômodo e rápido a mais de 35 destinos nacionais da Companhia e outras tantas localidades internacionais, seja com a própria GOL ou com suas companhias aéreas parceiras. Já aos passageiros oriundos da Europa em voos das companhias parceiras Air France e KLM voltam a ter as facilidades e toda a Segurança para se conectar ao Paraguai a partir do aeroporto de Guarulhos, com a GOL.

“O retorno da Companhia a Assunção representa muito para a GOL, para os brasileiros, paraguaios e pessoas das mais diversas partes do globo. A longeva aliança que a GOL mantém com as companhias aéreas europeias Air France e KLM, neste caso, destaca ainda mais o aeroporto de Guarulhos como um ponto focal de alta e rápida conexão entre o mundo e a América do Sul - e vice-versa”, afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

Publicidade

“Nesse processo de retomada internacional, a GOL recupera sua tradição em operações para a América do Sul. E chegou a vez de Assunção. Trata-se de uma rota de grande relevância para o Brasil e o Paraguai, e que atende perfis variados de Clientes: corporativo, turismo e pessoas que viajam para visitar seus parentes e amigos. Abril é, portanto, um marco na volta da conexão entre os dois países”, lembra Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL.

“O retorno das operações da GOL no Paraguai permitirá que ainda mais pessoas possam usufruir da malha aérea da Air France e da KLM a partir de São Paulo. Com apenas uma parada, os paraguaios podem agora chegar a todas as partes do mundo com muita conveniência, já que as conexões para Paris e Amsterdã têm apenas cerca de duas horas de espera. Além disso, ambas as companhias contam com produtos que atendem a diferentes perfis de viagem, incluindo o retorno da primeira classe na Air France”, destaca Pia Lackman, country manager do Grupo Air France-KLM para Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia.

Publicidade

A volta de Assunção para São Paulo, no voo G3 7481, também comemorativo, aconteceu às 13h55 deste sábado (9), com previsão de pouso em Guarulhos às 16h55. Tanto a ida quanto a volta acontecem em três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, de 9 de abril até o mês de julho de 2022. A partir de agosto, serão quatro frequências, às segundas, terças, quintas e sábados (ida e volta).

Como opções de ligação imediata para a Europa, os Clientes poderão embarcar com a Air France para Paris (AF 459, saída às 18h55) e com a KLM para Amsterdã (KL 792, saída às 19h10) a partir de São Paulo. Ao desembarcarem nos hubs das companhias, os Clientes também podem seguir viagem em conexões para todos os continentes.

Os bilhetes para Assunção podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

GOL Premium Economy

Os Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e mais bagagens podem optar por voar na classe GOL Premium Economy, premiada em 2020 pelo Traveller´s Choice da Trip Advisor como melhor premium economy da América Latina, que oferece diversas vantagens exclusivas: assento do meio livre, proporcionando mais conforto e privacidade; maior acúmulo de milhas no programa Smiles, para o Cliente viajar mais; bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar gratuitamente duas malas de até 23 kg cada; compartimento exclusivo para bagagens de mão; e prioridade no check-in e no embarque - mais comodidade e conforto em todos os momentos da viagem.

A classe Premium Economy pode ser adquirida durante o processo de compra da passagem pelo site, aplicativo, site mobile, lojas, quiosques VoeGOL, central de vendas, agências de viagem ou ainda durante o check-in, em caso de disponibilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.