Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IATA promove esforços de socorro da aviação ao terremoto Turquia-Síria

Associação destacou as importantes contribuições da indústria da aviação para o esforço de socorro, tanto com os esforços imediatos de busca e resgate quanto com a ajuda humanitária de longo prazo

Luiz Fara Monteiro|Do R7

IATA promove esforços em ajuda à Turquia e Síria
IATA promove esforços em ajuda à Turquia e Síria IATA promove esforços em ajuda à Turquia e Síria

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) expressou suas profundas condolências ao povo da Turquia e da Síria que foi afetado pelo devastador terremoto na região. A IATA destacou as importantes contribuições da indústria da aviação para o esforço de socorro, tanto com os esforços imediatos de busca e resgate quanto com a ajuda humanitária de longo prazo.

“Esta tragédia comoveu profundamente a nós e ao mundo. Em nome das companhias aéreas membros da IATA, expressamos nosso profundo pesar ao povo da Turquia e da Síria. Nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados por este terrível evento. Saudamos os esforços heróicos das equipes de resgate que salvaram muitas pessoas e continuam a procurar e cuidar dos sobreviventes. A aviação está desempenhando um papel importante no apoio a esses esforços e na entrega da ajuda humanitária que será fundamental para sustentar as pessoas durante a recuperação”, disse Willie Walsh, Diretor Geral da IATA.

Além dos tremendos esforços realizados por nossos membros nas regiões afetadas - Corendon Airlines, Freebird Airlines, MNG Airlines, Pegasus Airlines, SunExpress, SyrianAir e Turkish Airlines - as companhias aéreas em todo o mundo estão fazendo esforços individuais para transportar equipamentos, ajuda e serviços especializados pessoal para as áreas afetadas. Algumas das companhias aéreas envolvidas incluem:

Aegean Airlines

Publicidade

Companhias Aéreas do Azerbaijão

El Al

Publicidade

Emirados

Euroatlantic Airways

Publicidade

FedEx

FlyBagdad

KamAirGenericName

Lufthansa Cargo

Companhias Aéreas do Oriente Médio – Air Liban

Companhias Aéreas da Mongólia

Companhias Aéreas Internacionais do Paquistão

Qatar Airways Cargo

Saudia Cargo

Grupo Smartwings

Wamos Air

A Airlink é um bom exemplo de como o setor de aviação está respondendo à crise. Uma organização sem fins lucrativos especializada em resposta a crises e logística, a Airlink coordena recursos de companhias aéreas doados e necessidades de ONGs em tempos de crise. Trabalhando com uma lista crescente de cerca de 19 companhias aéreas, a Airlink está apoiando o trabalho de cerca de 50 ONGs ativas na crise e já possui um oleoduto próximo a 450.000 kg de carga humanitária que pretende transportar para as áreas afetadas.

IATA

Além do que as companhias aéreas estão fazendo para apoiar os esforços de resgate e humanitários, a IATA está trabalhando com as partes interessadas locais para garantir a continuidade e a eficácia das funções críticas de suporte do setor que fornece - principalmente seus sistemas de liquidação financeira. A IATA está trabalhando com as partes interessadas locais para garantir que esses sistemas continuem a fornecer acesso à distribuição global para os mercados afetados, levando em consideração a flexibilidade necessária para operar nas circunstâncias extraordinárias que alguns agentes de carga e passageiros enfrentam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.