Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

LATAM prevê recuperar 97% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil

Companhia programou para abril uma média de 503 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Latam: maior número de voos em abril
Latam: maior número de voos em abril Latam: maior número de voos em abril

A LATAM prevê recuperar no Brasil até 97% da sua oferta doméstica de assentos ASK - sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos - em abril de 2022, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). No Brasil, a companhia programou para este mês uma média de 503 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais (antes da pandemia eram 44).

Nas rotas internacionais a partir do Brasil, a companhia prevê recuperar em abril até 53% da sua oferta de assentos ASK e já restabeleceu voos para 18 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago. Neste mês, a empresa reativou os voos diretos entre Rio de Janeiro/Galeão e Lima, com 3 voos semanais.

Somadas todas as suas filiais, o Grupo LATAM prevê retomar até 70% da sua oferta total de assentos ASK em abril de 2022, na comparação com abril de 2019 (antes da pandemia de COVID-19). Além disso, prevê operar neste mês quase 1.059 voos domésticos e internacionais por dia para 132 destinos em 20 países. Na divisão de cargas, a companhia programou 1.360 voos em aeronaves cargueiras, inclusive com a entrega de uma aeronave convertida em cargueiro, totalizando 13 cargueiros na frota.

Para este mês, destaca-se o início das operações do trecho Lima-Cartagena-Rio de Janeiro/Galeão e também da rota Quito-Bogotá, ampliando as opções de conectividade entre os países da América do Sul.

Publicidade

No mercado doméstico do Brasil, em março de 2022 (na comparação com março de 2019), a LATAM registrou uma demanda de passageiros RPK - sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados - de 99,8% e uma oferta de assentos ASK de 100,8%, resultando em uma taxa de ocupação de 79,9%.

Ao todo, em março de 2022 e na comparação com março de 2019, o Grupo LATAM registrou uma demanda de passageiros (RPK**) de 66,5% e uma oferta de assentos ASK de 67,9%, resultando em uma taxa de ocupação de 81,1%. Já no transporte de cargas, registrou uma ocupação de 60,6% com um aumento de 2,6% em relação a março de 2019.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.