Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passageiros querem biometria para acelerar filas, diz pesquisa IATA

Associação Internacional de Transporte Aéreo ouviu 13.579 respostas em186 países. Estudo mostra ainda preocupação com o compartilhamento de dados pessoais.

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Passageiros querem procedimentos mais rápidos
Passageiros querem procedimentos mais rápidos Passageiros querem procedimentos mais rápidos

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou os resultados de sua Pesquisa Global de Passageiros (GPS) 2021, que apresentou duas conclusões principais:

1. Os passageiros desejam usar a identificação biométrica para agilizar os processos de viagem.

2. Os passageiros desejam perder menos tempo na fila.

“Os passageiros falaram e querem que a tecnologia funcione mais arduamente, por isso passam menos tempo a 'ser processados' ou a ficar na fila. E eles estão dispostos a usar dados biométricos se eles fornecerem esse resultado. Antes do aumento do tráfego, temos uma janela de oportunidade para garantir um retorno tranquilo às viagens após a pandemia e oferecer melhorias de eficiência de longo prazo para passageiros, companhias aéreas, aeroportos e governos ", disse Nick Careen, vice-presidente sênior de operações e segurança da IATA e segurança.

Publicidade

Identificação Biométrica:

73% dos passageiros estão dispostos a compartilhar seus dados biométricos para melhorar os processos do aeroporto (contra 46% em 2019).

Publicidade

88% compartilharão informações de imigração antes da partida para processamento acelerado.

Pouco mais de um terço dos passageiros (36%) experimentou o uso de dados biométricos durante as viagens. Destes, 86% ficaram satisfeitos com a experiência.

Publicidade

A proteção de dados continua sendo um problema importante, com 56% indicando preocupação com violações de dados. E os passageiros querem clareza sobre com quem seus dados estão sendo compartilhados (52%) e como eles são usados ​​/ processados ​​(51%).

Enfileiramento:

55% dos passageiros identificaram as filas no embarque como uma área importante para melhorias.

41% dos passageiros identificaram a fila na triagem de segurança como uma prioridade para melhorias.

38% dos passageiros identificaram o tempo de fila no controle de fronteira / imigração como uma área importante para melhorias.

Com verificações de documentos adicionais para COVID-19, o tempo de processamento nos aeroportos está demorando mais. Antes do COVID-19, a média de passageiros despendia 1,5 hora nos processos de viagem (check-in, segurança, controle de fronteira, alfândega e retirada de bagagem). Os dados atuais indicam que os tempos de processamento do aeroporto aumentaram para 3 horas durante o horário de pico, com volumes de viagem em apenas cerca de 30% dos níveis pré-COVID-19.

Os maiores aumentos ocorrem no check-in e no controle de fronteiras (emigração e imigração), onde as credenciais de saúde para viagens são verificadas principalmente como documentos em papel.

Isso excede o tempo que os passageiros desejam gastar em processos no aeroporto. A pesquisa descobriu que:

85% dos passageiros querem gastar menos de 45 minutos em processos no aeroporto se estiverem viajando apenas com bagagem de mão.

90% dos passageiros querem gastar menos de uma hora em processos no aeroporto ao viajar com uma mala despachada.

Soluções:

A IATA, trabalhando com as partes interessadas da indústria, tem dois programas maduros que podem apoiar um aumento bem-sucedido da aviação pós-pandemia e fornecer aos viajantes a experiência rápida que exigem.

O IATA Travel Pass é uma solução para gerenciar a miríade de credenciais de saúde para viagens que os governos exigem. O aplicativo oferece uma maneira segura para os viajantes verificarem os requisitos de sua viagem, receber resultados de testes e escanear seus certificados de vacinas, verificar se eles atendem aos requisitos de destino e trânsito e compartilhá-los sem esforço com autoridades de saúde e companhias aéreas antes da partida e uso e-gates. Isso reduzirá as filas e o congestionamento para verificações de documentos - para o benefício de viajantes, companhias aéreas, aeroportos e governos.

O 'One ID' é uma iniciativa que está ajudando a indústria de transição para um dia em que os passageiros possam se mover do meio-fio ao portão usando um único token de viagem biométrico, como rosto, impressão digital ou leitura da íris. As companhias aéreas apoiam fortemente a iniciativa. A prioridade agora é garantir que haja regulamentação em vigor para apoiar a visão de uma experiência de viagem sem papel. Uma identificação não apenas tornará os processos mais eficientes para os passageiros, mas também permitirá que os governos utilizem recursos valiosos com mais eficácia.

“Não podemos simplesmente voltar a como as coisas eram em 2019 e esperar que nossos clientes fiquem satisfeitos. Antes da pandemia, estávamos nos preparando para levar o autosserviço para o próximo nível com o One ID. A crise torna suas promessas gêmeas de eficiência e economia de custos ainda mais urgentes. E absolutamente precisamos de tecnologias como o IATA Travel Pass para reativar o autoatendimento ou a recuperação será sobrecarregada por verificações de documentos em papel. Os resultados do GPS são mais uma prova de que a mudança é necessária ”, disse Careen.

Sobre o GPS:

Os resultados do GPS são baseados em 13.579 respostas de 186 países. A pesquisa fornece informações sobre o que os passageiros gostariam de ter em suas viagens aéreas.

Para acessar a análise completa, acesse www.iata.org/gps

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.