Em reunião com Vieira, Lula discutiu convite de Trump sobre integrar ‘Conselho da Paz’ em Gaza
Ainda não há uma decisão tomada e nem um prazo para que Lula aceite, ou não, o convite

O convite do presidente dos EUA, Donald Trump, ao presidente Lula (PT) para compor o “Conselho de Paz em Gaza” já é discutido entre o alto escalão do governo petista. Conforme apurou o R7 Planalto, em reunião nesta manhã com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, Lula tratou sobre o assunto.
Ainda não há uma decisão tomada e nem um prazo para que Lula aceite, ou não, o convite. Mas, inicialmente, o Palácio do Planalto está analisando os termos do documento, que foi enviado à Embaixada do Brasil, em Washington.
LEIA MAIS
O conselho de paz em Gaza é uma iniciativa que reúne líderes internacionais para discutir propostas diplomáticas voltadas à busca de soluções para o conflito entre Israel e o Hamas, que tem provocado uma crise humanitária na região.
O organismo será presidido por Trump e contará com o secretário de Estado Marco Rubio, o enviado especial para o Oriente Médio Steve Witkoff, o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, o genro de Trump Jared Kushner, o presidente do Banco Mundial Ajay Banga, o diretor-executivo da Apollo Global Management Marc Rowan e o vice-conselheiro de segurança nacional dos EUA Robert Gabriel.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














