Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"A guerra vai começar de verdade", diz traficante apontado como substituto de Playboy em gravação

Áudio foi atribuído ao traficante Arafat, segundo homem na hierarquia de facção

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Um dos homens apontados como substituto de Playboy diz que "a guerra vai começar de verdade" na Pedreira
Um dos homens apontados como substituto de Playboy diz que "a guerra vai começar de verdade" na Pedreira Um dos homens apontados como substituto de Playboy diz que "a guerra vai começar de verdade" na Pedreira

Um áudio tem circulado nas redes sociais após morte de Playboy e, nele, um homem que se identifica como o traficante Arafat diz que vai vingar a morte do chefão, ocorrida no último sábado (8). Na gravação, o homem diz que “a partir de agora acabou a paz” e que a comunidade da Pedreira, na zona norte, vai continuar “no mesmo ritmo do amigo que partiu”.

A gravação também traz ameaças. O traficante diz que, com a morte do “chefe”, “a guerra vai começar de verdade".

Por meio de nota, a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança informou que analisa áudios e outras informações que estão circulando nas redes sociais.

Arafat, apelido de Carlos José da Silva Fernandes, é um dos nomes apontados para a sucessão de Celso Pinheiro Pimenta no comando do tráfico de drogas do Complexo da Pedreira. Fernandes é foragido do sistema penitenciário desde 2012 e o Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 1.000 por informações que levem à prisão dele. Segundo as forças de segurança, Gilberto Mendes Dias, o Betinho, também é cotado para assumir o tráfico da região e o comando da facção criminosa.

Publicidade

Após a morte, a Polícia Militar anunciou ocupação por tempo indeterminado do Complexo da Pedreira. Cerca de 400 agentes da PM, do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do Choque estão na comunidade. No domingo, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Costa Barros chegou a ser fechada devido ao clima de tensão na região.

Tio diz que morte foi execução

Publicidade

O corpo de Playboy foi enterrado na tarde de domingo (9) no Cemitério do Catumbi, na região central do Rio. Ele era o traficante mais procurado do Rio e a recompensa por informações que levassem à sua prisão chegou a R$ 50 mil.

Durante o velório, Cosme Pinheiro, tio de Playboy, classificou a morte do sobrinho como execução e disse que a família pretende processar o Estado.

Publicidade

— A polícia foi lá para matar. A família vai entrar com uma ação contra o Estado porque ele foi executado.

Ouça a gravação de Arafat:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.