Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Agetransp vai investigar descarrilamento de trem na zona norte do Rio

Composição bateu na rede aérea perto da estação de São Cristóvão

Rio de Janeiro|Do R7

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transportes do Rio de Janeiro) comunicou que vai apurar o descarrilamento de um trem próximo à estação São Cristóvão, zona norte, na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com o órgão, agentes “foram enviados ao local para proceder perícia e acompanhar o atendimento aos usuários”. A Agetransp informou ainda que “também deslocou uma equipe para o Centro de Controle Operacional da SuperVia para solicitar informações da Concessionária sobre o incidente”.

De acordo com a Supervia, o trem seguia da Central do Brasil para Saracuruna, na baixada, quando descarrilou, por volta das 5h15. Os passageiros tiveram de descer da composição e caminhar pela linha férrea. Segundo a empresa, todos os trens circulam apenas até as estações São Francisco Xavier e Triagem. Ainda de acordo com a empresa, não houve feridos.

O acidente danificou a rede aérea entre a Mangueira e a Central do Brasil e interrompeu a circulação no trecho. Os trens vindos da zona oeste eram obrigados a parar na São Francisco Xavier, onde houve principio de tumulto quando passageiros se aglomeram na única bilheteria para exigir a devolução do dinheiro da passagem.

Os trens dos ramais Saracuruna e Belford Roxo seguiam apenas até a estação Triagem. Por volta das 7h, trens foram obrigados a parar na estação Deodoro devido ao bloqueio de pista.


Para amenizar os reflexos do problema no trem, a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) pediu que as empresas de ônibus colocassem 100% da frota nas ruas e solicitou ainda que o metrô reduzisse o intervalo entre as composições. As cooperativas de táxis também forma orientadas a reforçar a frota.

Assista aos vídeos:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.