Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 30 horas de trabalho de parto, bebê morre e mãe fica em coma no Rio; hospital nega negligência

Paciente ficou em coma após cesariana de emergência no Hospital da Mãe em Mesquita

Rio de Janeiro|Do R7, com Balanço Geral

Ísis, de 17 anos, ficou mais de 30 horas em trabalho de parto
Ísis, de 17 anos, ficou mais de 30 horas em trabalho de parto Ísis, de 17 anos, ficou mais de 30 horas em trabalho de parto

Uma adolescente de 17 anos ficou mais de 30 horas em trabalho de parto no Hospital da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense, segundo relata sua família. A criança morreu após o nascimento por ter ingerido líquido amniótico. 

De acordo com Ana de Freitas, sogra da jovem, a família pediu que fosse feito um parto cesariana, mas os médicos insistiram em realizar o parto normal. Ísis teria sido medicada para a indução da dilatação.

Segundo nota divulgada pelo hospital na terça-feira (6), a paciente foi acompanhada desde que deu entrada na unidade no dia 30 de julho até a cesariana de emergência, realizada às 6h35 do dia 31 de julho. A nota ainda informa que a adolescente tinha um foco de infecção na bolsa aminiótica, que envolve a criança. Na retirada da placenta, o quadro piorou e a jovem teve uma parada cardiorespiratória, diz o hospital. A direção da unidade se ofereceu para pagar o sepultamento do corpo da criança.

Ísis foi transferida para o Hospital da Mulher Heloísa Stuart, em São João de Meriti, também na baixada. O estado da jovem era grave até a noite de terça. Os médicos avisaram que a paciente pode ficar com sequelas.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.