Após invasões, Maracanã terá reforço de 600 PMs e horário de fechamento do entorno antecipado
Também foi anunciado que, na próxima quarta-feira (25), feriado será integral no Rio
Rio de Janeiro|Do R7
O subsecretário extraordinário de Grandes Eventos, Roberto Alzir Dias Chaves, anunciou que o horário de fechamento do entorno do Maracanã será antecipado. Segundo o comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Luis Castro, haverá reforço de 600 PMs no entorno do estádio. As medidas, anunciadas na tarde desta sexta-feira (20), acontecem após 90 torcedores terem sido detidos ao invadir o estádio na quarta-feira passada (18).
De acordo com Alzir, o padrão de fechamento parcial das ruas do entorno do estádio da zona norte do Rio foi antecipado para sete horas antes do jogo de domingo (22), quando Bélgica e Rússia se enfrentam.
O comandante da PM informou que o reforço de segurança será posicionado em "áreas mais sensíveis" do estádio, que serão isoladas. Serão colocadas grades nesses pontos para evitar possíveis invasões. Segundo Castro, os 18 pontos de bloqueio continuarão nos mesmos locais. Castro ressalvou, contudo, que não há impedimento legal para aproximação do Macaranã, que é um ponto turístico.
Feriado na quarta
Também foi anunciado que, na próxima quarta-feira (25), quando acontece no Maracanã a partida França x Equador, será feriado integral. Inicialmente, havia sido determinado feriado parcial. Entretanto, na quarta passada (18), quando o Chile derrotou a Espanha no Maracanã, houve superlotação no metrô — cariocas voltavam para casa e turistas seguiam para o jogo.