Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após noite de confrontos, mais de 11 mil alunos ficam sem aula em comunidades da zona norte do Rio

Dois suspeitos morreram no Parque Proletário e no Complexo da Maré

Rio de Janeiro|Do R7

Força de Pacificação reforça segurança na favela
Força de Pacificação reforça segurança na favela Força de Pacificação reforça segurança na favela

Mais de 11 mil alunos ficaram sem aula nesta quarta-feira (1) na zona norte do Rio, devido aos confrontos que assustou moradores de comunidades pacificadas entre a noite de terça-feira (30) e a madruga desta quarta.

No Complexo da Penha, um tiroteio deixou um homem morto. De acordo com a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), o confronto aconteceu durante um patrulhamento no Parque Proletário, quando agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram surpreendidos por tiros e reagiram.

Outros dois suspeitos ficaram feridos e levados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Com eles foram apreendidos uma pistola 9mm, um carregador, 14 munições calibre 7.62, 179 munições calibre 5,56, seis munições calibre 45, um explosivo, três tabletes de maconha, 1336 sacolés e três sacos de cocaína, 19 unidades de cheirinho da loló e um par de algemas.

Após o confronto, moradores da Vila Cruzeiro e do Parque Proletário fizeram protesto e atearam fogo em lixos. Segundo a UPP, o Batalhão de Choque foi acionado para dispersar a manifestação.

Publicidade

Nesta manhã o policiamento foi reforçado. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, quatro escolas e um EDI (Espaço de Desenvolvimento Infatil) foram fechados e 3.010 alunos ficaram sem aulas.

Também houve tiroteio no Complexo do Alemão, na comunidade Nova Brasília. Segundo a assessoria, policiais da UPP da comunidade trocaram tiros com bandidos armados na rua Nova Brasília durante um patrulhamento no início da madrugada. De acordo com a UPP, não há informações de feridos. O policiamento foi reforçado e duas escolas fecharam nesta manhã, deixando 1.308 alunos sem aula.

Publicidade

No Complexo da Maré, um tiroteio entre facções rivais deixou um suspeito morto. O corpo foi encontrado por agentes da Força de Pacificação durante uma operação no Conjunto Esperança.

Avenida Brasil chegou a ser fechada na manhã desta quarta
Avenida Brasil chegou a ser fechada na manhã desta quarta Avenida Brasil chegou a ser fechada na manhã desta quarta

A Polícia Civil foi acionada e agentes da DH (Divisão de Homicídios) foram ao local para fazer uma perícia. De acordo com o delegado Henrique Damasceno, junto ao corpo foram encontrados um rádio transmissor e uma pistola.

Publicidade

No início da manhã, um outro tiroteio também no Complexo da Maré também assustou moradores e motoristas que passavam pela região. A avenida Brasil chegou a ser fechada. Seis escolas, três creches e um EDI fecharam, deixando 6.840 alunos sem aula, segundo informou a SME.

Nenhuma unidade de educação do Estado foi fechada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.