Após ser afetado por crise e deixar de abrir pela primeira vez, Hemorio volta a funcionar nesta segunda
Sindicato dos médicos deve denunciar situação ao Ministério Público
Rio de Janeiro|Do R7
A crise financeira por que passa o Estado afetou o Hemorio. Pela primeira vez, em 70 anos, o Instituto Estadual de Hematologia ficou fechado e não pode coletar sangue neste domingo (10). O Hemorio é responsável pelo abastecimento de sangue derivados de cerca de 200 unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde.
O sindicato dos médicos do Rio de Janeiro deve denunciar a situação ao Ministério Público. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze, existem problemas de vários tipos no Instituto.
— Nós temos problemas de todo tipo, basicamente oriundos da crise financeira do Estado. E diante do quadro que estamos observando não se enxerga uma solução de curto prazo para isso. Eu tenho certeza de que o Ministério Público e a Defensoria Pública vão tomar medidas jurídicas para que o Estado não negligencie a saúde.
A direção do Hemorio informou que o Salão dos Doadores está funcionando em horário normal nesta segunda-feira (11) entre 7h e 18h, e reforçou a importância do comparecimento dos doadores.














